Guia rápido de como pular abismos.

A menina se deparou com um abismo.
Melhor que saber construir pontes é saber saltar alto, tão alto que nenhum abismo é capaz de não prender a respiração e exaltar tal coragem.
Ela pegou distância. Sentiu o vento cantar uma música, através da leve brisa que atravessava seus brincos de argola. Tinha a força. Tinha tal poder.

Correu. Como se fosse a última coisa necessária a se fazer em vida. Lutar por um pedacinho a mais de vida (coisas que vemos pessoas fazer cotidianamente, podem representar isso de forma clara).

Sua vida, até tal momento, era resumada em simbologia simplória, mas também concreta ao mesmo tempo: jaleco, pedaços de madeira e amor... A algo que ela não sabia definir muito bem ainda. Daí o motivo para a êxtase que a invadia. Acabar com tudo e não descobrir ao certo qual foi o foco de toda sua atenção durante uma vida toda é frustrante.

O seu amor mudava de figura com uma facilidade incrível: amor a um trecho de música, a deuses hindus ou até a uma criança desconhecida.

Olhe para o alto. Busque força. Por mais que os problemas tentam afogar-te eles transformarão-se na brisa que acaricia os ouvidos.

Peça por sabedoria. Muita sabedoria. Num mundo aonde crianças de 7 anos morrem depois de serem esfaqueadas pelo primo, exige sabedoria, não? Exige calma, perspectiva, vontade de pular abismos cada vez piores, só para por em prova a superação.

Ter calma é complicado. Mas preciso me agarrar a ela com força.

posted under |

2 comentários:

{Alëska} disse...

Mi, minha amora!!!
Estou te entregando um selo, passa no meu blog para pegá-lo (está no dia 26/03).
Bjooo
ps: eu amo o que vc escreve!

Miiih (: disse...

Oiii amora do meu coração *-*
Saudaades monstro! :D
Eu vou passar lá sim! Brigada por gostar tanto do meu blog. Ele é minha válvula de escape, meu porto seguro. Sou uma eterna jornalista. (;
beeeeijos!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja bem vindo c(:

Expor suas idéias nunca saiu de moda. Muitos no passado tiveram coragem de arriscar sua pele ao pronunciar e denunciar o que todo mundo já sabia. Bom, tenho que honrar meu futuro repleto de palavras. Enjoy it (;

Quem sou eu

Minha foto
Michelle A. de Assis, procurando algo realmente útil para fazer ;D Meu jornalismo....Lá vamos nós!

Followers


Recent Comments