Dom Casmurro por catálogo da Avon.

Tudo bem. Não é novidade pra ninguém que o mundo não é perfeito. Depois de um dia exaustivo de trabalho, você troca uma literatura considerada muito boa, por um catálogo de Avon qualquer. É... Isso realmente acontece.

E com isso, refleti: Por que as mulheres se importam taanto em aparência?
Não me julgo hipócrita. Pois bem, quando me refiro a mulheres, me incluo nessa lista.
As únicas descontadas são aquelas pobres consideradas apenas lembraças vagas na memória de seus consecutivos maridos que rotineiramente pulam cerca pensando em resgatar o que lhes resta de juventude e matando o restinho de auto-estima que sobrava em suas esposas. É um conformismo forçado. Uma barreira para não se enxergar e reparar o óbvio.
Analise comigo...

Homem careca? É considerado charmoso.
Mulher com queda de cabelo excessiva? Doente.

Homem desarrumado? Esposa desleixada.
Mulher desarrumada? Relapsa.

Homem que trai a mulher? É culpa dela....Afinal, não deu conta do recado.
Mulher que trai o homem? Puta.

O que é essa sociedade que se nomeia igualitária?
Tudo bem, ser magra igual a Gisele vai me fazer muito mais feliz. (Y)
Mas porque motivo ainda se mascara esse preconceito todo?

É tão raro enxergar o real amor nos olhos de alguém....
É irreal ser deixada de lado por um amor vão, mesmo que agora não encare amizades como a tolinha camponesa de sempre. Mas, se valoriza algo que as vezes não existe. Ou que pior, pode ser pura ilusão.

Concordo com você. Nasci em século errado. Mas, mesmo nascida em meu próprio século seria tostada na fogueira por traição contra os paradigmas da Igreja e toda aquela papagaiada. Ou seria presa por tentar espancar um homem e dançar com uma roupa de cabaré em cima de uma mesa.
Mulheres sempre foram consideradas objetos. As amantes de cartões de crédito. As madames que têm o dever de encostar suas barrigas no fogão, na máquina de lavar.....etc.

No outro lado disso tudo, em sua grande maioria, criou-se o hábito da inveja. Mulheres, que deveriam se unir, saber conversar e saber o seu lugar de destaque no nosso mundo, se arrumam em 99% das vezes para as outras mulheres. O que vale é ser a melhor de todas. A mais bonita, a mais legal, a mais engraçada. A que atrai os olhares fulminantes de um homem qualquer na rua.
Ok, então a raiz de tudo é a competitividade?
Sim.
O que vale é se mostrar mais, chamar a atenção e usar os livros como apoio pra mesa.

"Pra que ser inteligente? Esperteza me basta. Te roubo o namorado, o emprego, os amigos e ainda te humilho de uma forma que você irá demorar pra se levantar."
Pedido de desculpa é lenda.
Falsidade tá na moda.

E mulheres continuarão sendo consideradas cobras criadas. Ouvindo apenas as palavars "compre", "faça", "submeta-se".

Me desculpem as mulheres que não se enquadram nisso. ( e olha que são muitas). Mas as que se enquadram, pensem. Reflitam. Sigam o exemplo. Não sacrifiquem o Deus e o mundo por promessas vãs e um rosto bonito. Pensem no próximo com um carinho que acho digno. Se todos pensassem assim, não teria passado por tanta coisa...

Até que me provem o contrário, só meu pai presta.


:P

beeeejos amores.
see u later.

posted under |

Um comentário:

NAAAAAAATI SPFC disse...

Meu Deus.. aí simmm fomos surpreendidos novamente.. você vai ser uma ótima jornalista com toda certeza desse mundo! e eu vou estar torcendo por você! ;) Amo vc

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja bem vindo c(:

Expor suas idéias nunca saiu de moda. Muitos no passado tiveram coragem de arriscar sua pele ao pronunciar e denunciar o que todo mundo já sabia. Bom, tenho que honrar meu futuro repleto de palavras. Enjoy it (;

Quem sou eu

Minha foto
Michelle A. de Assis, procurando algo realmente útil para fazer ;D Meu jornalismo....Lá vamos nós!

Followers


Recent Comments