O lado mais belo. O mais belo possível.

A escritora que vos fala, ocupava um banco encardido e pagajoso de um ônibus coletivo qualquer.
Não recordo o número, linha ou itinerário. O que mais importa ficará gravado em mim pro resto da minha vida: um rosto, ou melhor, dois.
Tamanha ternura. Tamanho amor.
Algo que agradeço a Deus ter presenciado. Motivador.
Enfim, estava eu num banco, com meus pesados fones de ouvido (pesados graças ao volume excedido), rezando pra que a bateria do celular aguentasse mais alguns minutos, pra não ter que ouvir certas ostilidades de um papo de ônibus qualquer nos bancos do outro lado do estreito corredor.
A mulher ao meu lado, olhava através da janela, sem rumo, sem uma parte de sua presença naquele lugar quente.

Foi então que o vi.
Um garotinho, muito especial. Não só especial pro modo que a sociedade o vê. Ou o modo que ameniza o preconceito o chamando de especial. Ele foi infinitamente especial pra mim como exemplo;
Ele devia ter uns 5 anos e seu rostinho estava escondido atrás das espessas lentes dos seus óculos.
Esses eram usados para observar a janela também. E a partir de dúvidas, o garoto enchia seu pai de perguntas como:"Aonde eles vão com tanta pressa, papai?".

O pai dele, tinha uma paciencia digna de santidade.
O explicava tudo.
Quando eu estava próxima ao meu ponto de chegada, já começando a me preparar pra descer, algo me surpreendeu: o jovem pai, virou pro menininho e disse: "Eu te amo mais que tudo nesse mundo". Aquele olhar era o mesmo que vejo todos os dias na minha própria mãe e nunca tinha me dado conta.

Sinceramente, não sei o que foi mais rápido. O beijo no rosto que um pai apaixonado deu em seu filho, ou minhas lágrimas de orgulho por ter presenciado uma cena que encheu meu coração de alegria e esperança.
Eu ainda acredito que nosso futuro está nas mãos das crianças.
E confio, meu próprio futuro, em algo que foi regado com tanto amor.
Leitores, vocês ão fazem ideia como o clima no ônibus mudou pra mim.
Como a minha percepção de pai e filho, mudou.

Esse sim é um amor de verdade. E digno. Esse sim merece declarações diárias. E que nunca exigiria mentiras. É mais forte do que qualquer outra coisa. Tenha certeza disso, sempre.

Beeejin :*
Cuidem-se amadinhos :D
Nas folgas do cursinho, juro que volto. ^^

posted under |

2 comentários:

Amanda (Jeany) disse...

que lindo mih...

Daniel Corrêa disse...

Maravilhoso isso não é mesmo? Querida Michelle, realmente uma beleza testemunhar isso, e saiba que com a graça de DEUS, ainda existem muitos homens e mulheres que realmente merecem o bendito título de pais e mães, afinal, para mim, não existe algo mais bendito do que a paternidade/maternidade, felizes os que realmente doam-se incondicionalmente a esta tarefa ... feliz sou eu que sou pai e que no máximo que posso nos instantes que com o meu amado filho estou, desempenho com amor sublime e inquestionável a nobre tarefa de amigo, guia e modelo para tão maravilhosa criatura que de mim depende. Obrigado DEUS pela confiança.

Beijos querida.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja bem vindo c(:

Expor suas idéias nunca saiu de moda. Muitos no passado tiveram coragem de arriscar sua pele ao pronunciar e denunciar o que todo mundo já sabia. Bom, tenho que honrar meu futuro repleto de palavras. Enjoy it (;

Quem sou eu

Minha foto
Michelle A. de Assis, procurando algo realmente útil para fazer ;D Meu jornalismo....Lá vamos nós!

Followers


Recent Comments